As inscrições para a primeira edição de 2016 do Programa Universidade para Todos (ProUni) estão abertas até às 23h59 do dia 22/1. O programa terá duas chamadas on-line. A primeira, no dia 25 deste mês, e a segunda, em 12 de fevereiro, ambas na página do programa na internet.

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) é parceira do Programa. Os candidatos selecionados em primeira chamada deverão apresentar à Universidade, dias 27/01, 28/01, 29/01 e 01/02, os documentos que comprovem as informações preenchidas na inscrição on-line. Nos dias 25 e 26/1 não haverá atendimento devido ao feriado da Cidade. O atendimento será realizado na Galeria de Artes da Unisanta, térreo do Bloco M, das 9h às 20h30. Informações pelo telefone (13) 3202-7100, ramal 7212.

Como ser inscrever? – Para fazer a inscrição, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Não pode ter tirado nota zero na redação.

No momento da inscrição, será necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem e o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Ao se inscrever, o candidato pode fazer até duas opções de curso e instituição.

Sobre o Programa – Criado pelo governo federal em 2004 e institucionalizado pela Lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005, o ProUni oferece a estudantes brasileiros de baixa renda bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior que ofereçam cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Quem pode? – Podem fazer a inscrição os egressos do Ensino Médio da rede pública ou da rede particular, estes na condição de bolsistas integrais da própria escola, e as pessoas com deficiência. Apenas estudantes que não tenham diploma de curso superior podem concorrer a vagas do ProUni.

Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. Estão dispensados dos requisitos de renda os professores em efetivo exercício do magistério da educação básica integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Eles concorrem exclusivamente a bolsas para cursos de licenciatura.

O Edital nº 1/2016 da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação, com o cronograma do processo seletivo do ProUni referente a este primeiro semestre, foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (11). Mais informações na página do ProUni na internet.

Cronograma de inscrição e resultados

Inscrições: de 19/01/16 a 22/01/16
Resultado: 25/01/16
Atendimento para entrega de documentação: 27/01, 28/01, 29/01 e 01/02. Local / horário: Galeria de Artes da Unisanta, Rua Oswaldo Cruz, 277 – das 9h às 20h30. Nos dias 25 e 26/1 não haverá atendimento devido ao feriado.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA (CÓPIA):
RG (candidato e grupo familiar)
CPF (candidato e grupo familiar)
Comprovante de residência (candidato e grupo familiar, um para cada um – em seu nome – maior de 18 anos). Caso não tenha, fazer declaração de residência com reconhecimento de firma em cartório)
Comprovante de renda: (3 últimos holerites, imposto de renda, pró-labore, etc – candidato e grupo familiar – maior de 18 anos). Caso não tenha renda, apresentar declaração com reconhecimento de firma em cartório, de que não possui renda.)
Histórico Escolar do Ensino Médio (somente do candidato)