Nos dias 26 e 27 de abril professores e coordenadores da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) participarão de mesas redondas no 1º Seminário Pró-Leitura-Baixada Santista – Leitura Chama, que acontecerá no SESC de Santos. A solenidade de abertura será nesta terça (26), às 9 horas, no Teatro, com a palestra “Leitura: Janela para a Vida, a Vida na Janela”, ministrada pelo escritor Werner Zotz.
Ainda no dia 26 de abril, os pesquisadores e professores da UNISANTA, Kátia Patella, Luís Roberto Braz e Rosana Ferreira Coutinho de Souza (coordenadora do Proeducar/UNISANTA), discutirão, a partir das 15h, sobre o tema A questão da leitura para a pesquisa (da Educação Infantil ao Ensino Superior).
A professora e coordenadora do Proler/BS-UNISANTA, Conceição Dante, será a coordenadora da mesa redonda do dia 27, a partir das 8h30, quando serão debatidos Projetos de leitura transdisciplinar.
O Seminário visa estimular a prática da leitura e terá a participação das Diretorias de Ensino e de Educação de Santos. A organização do evento é da UNISANTA, Livraria Pagu, SESC, Unisantos e A Tribuna.
Inscrições para as mesas-redondas devem ser feitas através do telefone 3202-7101.