A professora da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Sheila de Melo Borges, obteve a nota dez em sua tese de doutorado, na Faculdade de Medicina da USP.

No último dia 4, Sheila defendeu sua tese com o título Desempenho motor em tarefas de atenção dividida em pacientes com comprometimento cognitivo leve e doença de Alzheimer.

Concluiu seu mestrado em Gerontologia na Unicamp, em 2006,  sobre a relação da função visual e a capacidade funcional em idosos. Em 2008 começou a colaborar com o Ambulatório de Psiquiatria Geriátrica do Laboratório de Neurociências (LIM-27) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq-FMUSP), onde desenvolveu um trabalho de intervenção com idosos e seus familiares com déficit cognitivo (CCL e DA), bipolares e depressivos.

Recentemente, o grupo de pesquisa publicou um livro sobre essa intervenção, pela editora Atheneum. Em  agosto de 2010, Sheila de Melo Borges iniciou a pesquisa de doutorado, agora concluída.  Ela  é formada pela segunda turma da Unisanta e atualmente dá aulas na disciplina de Gerontologia e Geriatria da Universidade.