Educação Inclusiva é um dos cursos oferecidos pelo PROEDUCAR (Programa de Incentivo à Educação de Valores e Cidadania) da UNISANTA. Educadores, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas educacionais, fisioterapeutas e demais profissionais envolvidos podem participar do curso que tem como finalidade prepará-los para cumprir responsabilidades de incluir educandos com necessidades especiais. As aulas têm início neste sábado (05) e prosseguem até 14 de maio, neste mesmo dia da semana.
Informática Básica também está com inscrições abertas. As aulas acontecerão entre março e junho deste ano e têm o objetivo de ajudar o aluno a conhecer o computador para que possa assim, prosseguir na fase intermediária.
Já o curso Jogos Matemáticos (Mathematheca)- Uma Proposta de Construção Integrada tem o objetivo de promover a capacitação na área de matemática de forma criativa, autônoma e humanizadora. As aulas têm início dia 5 de março e terminam dia 14 de maio e são destinadas a educadores de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Alunos do Magistério e de Pedagogia. Haverá duas turmas que freqüentarão as aulas aos sábados, ou pela manhã ou à tarde.
Quem quiser aprender os conceitos básicos necessários para navegação entre a internet e o software de apresentação, pode se inscrever no curso Como Montar Apresentação Para Eventos e Seminários. As aulas começam dia 12 de março e tem a duração de dois meses, sempre aos sábados das 11h30 às 14h.
Programação Neurolinguística, curso que acontece entre os dias 9 de março e 11 de maio, será ministrado às quartas-feiras, no período da tarde. As aulas ensinarão os alunos como conhecer e reconhecer diferenças individuais significativas e sua relação com o processo ensino-aprendizagem. Os estudantes aprenderão também a reconhecer a importância da comunicação bem feita e de um novo conceito em se expressar.
As inscrições podem ser feitas no PROEDUCAR através do telefone 3202-7100- Ramal 141.