A presidente da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Profa. Dra. Lúcia Maria Teixeira, concedeu entrevista à Publishing Perspectives – Educação, Frankfurter Buchmesse. Com o título Bons professores permanecem em nossas vidas, a presidente fala sobre os desafios da educação brasileira, a formação dos professores no Brasil, a contribuição dos professores na vida dos alunos, novas Tecnologias da Informação em Educação e o incentivo à leitura, entre outros assuntos.

“Devemos oferecer a crianças e jovens portas como leitura, informação, arte, cultura, política, trabalho social, que os tornem críticos em relação ao individualismo reinante na sociedade”, afirmou Lucia Teixeira na entrevista.

Escritora, mestre e doutora em Psicologia da Educação, com graduação em Psicologia, Lúcia garante que os professores que deixam marcas positivas permanecem conosco até a eternidade. “O aluno precisa ser desafiado, convidado a constantes ações (atividades), operações com ideias, elaboração de produções próprias, escolhidas por eles mesmos, sob orientação dos professores. Isto é motivador para o esforço do estudante e também do professor. Professores sabem ensinar, mas só os mestres sabem perguntar, valorizar a resposta que o outro pode dar”, conclui.

Confira a matéria escrita na íntegra: Leia: http://migre.me/tGHIJ