Transformar o aluno em um eterno aprendiz, mediante o estímulo do impulso lúdico e criativo, é um dos objetivos da Pedagogia Waldorf, objeto de curso lato sensu que a Universidade Santa Cecília (Unisanta) está promovendo, com aulas previstas para agosto, para professores da educação infantil e do ensino fundamental.

A pedagogia Waldorf, objeto de curso que a Unisanta realizará a pedido de escolas da Baixada Santista, é aplicada em quase 3000 instituições, entre escolas, jardins de infância e projetos sociais nos cinco continentes. Surgiu na Europa há mais de 90 anos e há quase 60 anos no Brasil.

Um dos objetivos dessa escola pedagógica é estimular o impulso lúdico – artístico e criativo, “como fundamento para o ato de ensinar e, assim, responder ao grande desafio da educação no século XXI”, explica a coordenadora do curso, dra. Sueli Pecci Passerini.

A Universidade oferece descontos especiais para grupo de amigos, empresas conveniadas, alunos e ex-alunos. Outras informações sobre esses e outros cursos de especialização, aperfeiçoamento e extensão podem ser obtidas pelo site www.unisanta.br/posgraduacao, pelo telefone (13) 3202-7101 ou na Diretoria de Pós-Graduação da Unisanta, que fica na Rua Cesário Mota, 24, no Boqueirão, em Santos.