No dia 28/5, acontecerá a palestra A importância do Brincar, no Consistório da Universidade Santa Cecília (Unisanta), ministrada por Nylse Helena Silva Cunha. O evento será às 9h e é aberto para educadores, brinquedistas, estudantes e público em geral.

A palestra é em comemoração ao Dia Mundial do Brincar. Os participantes deverão fazer a doação de um brinquedo ou livro, na ocasião. As doações serão entregues a entidades sociais.

O endereço é Rua Oswaldo Cruz, 277 – Boqueirão. Inscrições são feitas pelo telefone 3202-7100, ramal 128 ou 7255, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 13h.

Palestrante – Professora especializada e pedagoga. É Diretora do Instituto Indianápolis, instituição que há 30 anos atende crianças e adolescentes com necessidades especiais em São Paulo e que mantém um Centro de Recursos Pedagógicos com 2000 jogos e brinquedos cadastrados, de acordo com uma classificação pedagógica criada por ela. Criou a primeira brinquedoteca do Brasil.

É fundadora e Presidente da Associação Brasileira de Brinquedotecas, participa de Congressos, palestras e cursos no Brasil e no exterior.

É autora de diversas obras sobre Brinquedos, Linguagem e Alfabetização, dentre outras.