Marcelo Teixeira será o paraninfo da 4ª Turma de Formandos CAMPS 2018

354

A formatura será nesta sexta-feira (14/12), às 19h, no Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social

A 4ª Turma de formandos 2018 do Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social (CAMPS), com mais de 200 jovens, terá sua colação na noite desta sexta-feira, 14/12, em um evento que reunirá famílias, amigos, empresários, autoridades, ex- aprendizes e diretores do CAMPS.

Dr. Marcelo Teixeira, Pró-Reitor Administrativo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), foi escolhido para ser o paraninfo (padrinho) da turma por ter grande atuação na área educacional, social e filantrópica da Cidade. O evento acontecerá no CAMPS, localizado na Avenida Washington Luiz, s/nº – Vila Mathias, Santos/SP, às 19 horas.

De acordo com Elias Júnior, presidente do CAMPS, a definição do Paraninfo é feita em reunião de diretoria, a partir de nomes relevantes que sirvam de inspiração para o Projeto Avante para o Futuro. “A escolha de Marcelo Teixeira como padrinho da turma veio por ser referência na formação de jovens de nossa cidade. Marcelo é alguém que investe e acredita muito na educação”, afirma o presidente.

Para Marcelo Teixeira, o convite para a comemoração foi recebido com muito entusiasmo e alegria. “Nossa missão como incentivador da educação é, além de formar, mostrar caminhos para a inserção dos jovens aprendizes no mercado de trabalho, e o CAMPS tem papel fundamental neste processo”.

O Pró-Reitor Administrativo lembra ainda que o Centro de Aprendizagem ajudou, ao longo de cinco décadas, mais de 110 mil jovens a conquistar o primeiro emprego, alguns dos quais se tornaram empresários, políticos, servidores públicos e administradores renomados na Cidade.

Formatura – As formaturas do Projeto Avante para o Futuro do CAMPS, realizadas na sede da entidade, já se tornaram tradição em Santos. Mais do que uma comemoração para os pais e aprendizes, a festa, pensada e executada com todo cuidado pela equipe da instituição, simboliza o encerramento de um ciclo e funciona como um importante ritual de passagem para o desenvolvimento dos jovens. Pois é quando eles realmente se dão conta que terão que se preparar para a nova fase e enfrentar a responsabilidade do mundo do trabalho.

Sobre o paraninfo – Marcelo Teixeira nasceu em Santos em 28 de abril de 1964, filho de Nilza Pirilo Teixeira e Milton Teixeira. É empresário dos ramos da educação e da comunicação, Pró-Reitor Administrativo da Unisanta e presidente do Sistema Santa Cecília de Rádio e TV educativos.

Foi presidente do Santos FC em duas gestões, de 1992 a 1993 e de 2000 a 2009, sendo na primeira eleito o mais jovem da história, com 27 anos. Conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro de 2002 e 2004, além do Bicampeonato Paulista 2006/2007 e do vice na Taça Libertadores da América 2003, competição que o Peixe não disputava há 19 anos. Atualmente é o presidente do Conselho Deliberativo, com mandato de 2018 a 2020.

Membro da Academia Santista de Letras, é autor do livro ‘Revolution 9’ e do filme ‘Renata’, biografia da nadadora santista Renata Agondi. Pertence à diretoria de diversas outras organizações e recebeu diversos prêmios nas áreas da educação, cultura e esportiva. Em junho deste ano lançou o livro Das Arquibancadas à Presidência. A autobiografia conta, em 428 páginas, curiosidades e histórias ainda desconhecidas sobre a vida do dirigente Marcelo Teixeira e sua relação com o Santos FC.

Sobre o CAMPS – Responsável pela formação e colocação de jovens aprendizes no mercado de trabalho, o Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social (CAMPS) completou 51 anos de atuação com muitos motivos para comemorar. Em meio uma das maiores crises econômicas do país, que fez praticamente dobrar o número de desempregados no Brasil, a instituição conseguiu aumentar em mais de 50% o número de jovens contratados pela iniciativa privada nos últimos dois anos.

No último dia 30 de novembro, aniversário do CAMPS, a instituição inaugurou as obras de modernização da sede, em um café da manhã para os jovens, diretores, colaboradores, empresas parceiras e autoridades.

À frente do CAMPS há pouco mais de dois anos, o advogado e empresário Elias Júnior, de 35 anos, foi reeleito como presidente da entidade para o biênio 2018-2020.