A medalhista olímpica de basquete, Hortência e o campeão mundial de futebol, Roberto Rivelino, também foram homenageados

O Pró-Reitor Administrativo da Unisanta e presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação – Rádio e TV Educativas, Marcelo Teixeira, foi agraciado com a Medalha Mérito Desportivo, na tarde da última sexta-feira (26/2), no Rio de Janeiro, a convite do ministro de Estado da Defesa, Aldo Rebelo. Foram homenageadas personalidades e clubes que contribuíram e/ou contribuem com o desenvolvimento do esporte brasileiro.

Além do Pró-Reitor da Unisanta, foram agraciados com a medalha: a ex-jogadora de basquete, Hortência de Fátima Marcari; o campeão mundial de futebol, Roberto Rivelino; o ministro de Estado do Esporte, George Hilton dos Santos Cecílio; e instituições esportivas com o Santos Futebol Clube, São Paulo Futebol Clube e Clube de Regatas do Flamengo, entre outros.

“Momento de muito orgulho estar sendo agraciado representando minha família e todos que trabalharam e apoiaram as nossas atividades educacionais e esportivas”, afirma o homenageado.

Teixeira recebeu a outorga pelo reconhecimento ao pioneiro e exemplar trabalho na área da Educação, na Universidade Santa Cecília. O Pró-Reitor é referência como gestor de instituição de ensino que consegue conciliar a parte acadêmica com a esportiva, assim como por seu trabalho no futebol, no Santos FC. Nesse clube, Teixeira implantou uma nova filosofia nas Divisões de Base, revelando gerações vitoriosas a nível nacional e mundial, conquistando também muitos expressivos títulos no cenário desportivo.