Dr Marcelo TeixeiraO pró-reitor administrativo da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Marcelo Teixeira, será a primeira personalidade a ser homenageada com a Medalha Césario Reis Lima, na Câmara Municipal de Praia Grande.  A honraria será concedida pelo vereador Carlos Eduardo Barbosa, o Cadu (PTB), em solenidade no plenário da Casa de Leis, nesta quinta-feira, dia 27, às 19 horas.

O vereador, que é autor do Decreto Legislativo que cria a medalha, será o primeiro a concedê-la. “Trata-se de uma homenagem a personalidades que se destacam pela realização de relevantes trabalhos com a comunidade”, disse Cadu, que escolheu o primeiro vereador mais votado de Praia Grande para nomear a homenagem.

Cesário Reis Lima recebeu 240 votos no pleito de 1968. Na época, o Município tinha 3.865 eleitores aptos. Ainda foi vereador por três mandatos: na 1ª Legislatura, de 1969 a 1973; 3ª Legislatura, de 1977 a 1982 — ocupando a presidência da Casa no biênio 1979-1980 —; e 6ª Legislatura, de 1993 a 1996.

Para Cadu, a escolha de Marcelo Teixeira para receber a homenagem não poderia ser mais acertada. “Uma pessoa dedicada à educação e filantropia. À frente do Sistema Santa Cecília de Comunicação, sempre valorizou a cultura de Praia Grande, incentivando a realização de eventos e mostrando uma nova imagem de desenvolvimento e progresso de nossa Cidade”, ressaltou.”

Fonte: Assessoria de Praia Grande