Membro do Comitê Organizador do Mundial de Clubes da FIFA, membro do Comitê Pró-Santos na Copa de 2014, ex-presidente do Santos Futebol Clube (2000 a 2009), pró-reitor da Universidade Santa Cecília (Unisanta), e diretor-presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação (Rádio/TV), Marcelo Teixeira irá dar uma palestra sobre Santos na Copa de 2014 no Ciclo de Palestras “Copa 2014- Como Fazer dar Certo” na Unidade de Santos da Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC) nesta quinta-feira (24), às 20 horas, no teatro da ESAMC (Rua Egydio Martins, 181, na Ponta da Praia- Em Santos-SP).

Intitulada “Copa de 2014 no Brasil – Perspectivas para a Baixada Santista”, a palestra de Teixeira irá enfocar os benefícios da competição para o desporto brasileiro e as perspectivas de Santos e da Região que serão inseridos como subsedes da competição. “Estamos atuando nesse tema desde 2007, antes do Brasil ser definido como sede da Copa, e estamos convictos que com o apoio do presidente do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Teixeira, e com nosso trabalho na FIFA, onde atuo há quatro anos, conseguiremos atrair para Santos uma grande seleção para treinamentos”.

Além de mostrar o trabalho político já desenvolvido, Teixeira irá pontuar, em sua palestra, os investimentos necessários na região para a concretização desta participação. “Santos tem a estrutura do Santos FC e as qualidades naturais da região, além do porto e da proximidade com São Paulo, como trunfos. Porém, ações são necessárias e mostraremos quais são”, diz Teixeira que agradeceu o convite dos professores Rony Locher e Carlota Moura para realizar a palestra.

Copa 2014- Como Fazer dar Certo!

A Semana Interdisciplinar “Copa 2014- Como Fazer dar Certo!” é um ciclo de palestras que a ESAMC de Santos está realizando aberto a todos os seus alunos, dos mais diversos cursos da escola. O evento vai de 21 a 25 de março e além da palestra de Marcelo Teixeira contará com a participação de Jardel Teti Barros (Marketing Esportivo), Andressa Rufino (Arenas Multiuso-Trevisan) e Vladir Lemos (Jornalista- ESPN/Cultura).

Marcelo Teixeira

Administrador de Empresas e Advogado. Ex- presidente do Santos FC, de 2000 a 2009, período que conquistou os títulos de Campeão Brasileiro de 2002, Campeão Brasileiro de 2004, Campeão Paulista de 2006, Campeão Paulista de 2007, Vice-Campeão da Copa Libertadores da América de 2003, quando no período disputou por cinco vezes esta importante competição continental. Foi reconhecido pelas entidades máximas do futebol mundial, recebendo a “Ordem de Honra ao Mérito do Futebol Sul-americano”, Condeferación Sul- americana de Futebol e a “Ordem Nacional do Mérito Futebolístico”, Federação Paulista de Futebol. É membro efetivo da Comissão Organizadora do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA e do Comitê Santos Pró-Copa 2014 da Prefeitura Municipal de Santos. É Membro da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, do Instituto Histórico e Geográfico de Santos, da Associação Nacional de Televisões e da Academia Santista de Letras.