A presidente da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Lúcia Maria Teixeira Furlani, reassumiu o cargo de Diretora do Segmento Universidade no quadro diretivo do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp). A apresentação da nova diretoria aconteceu nesta segunda-feira, dia 8, na sede do Semesp, na Capital.

A educadora irá acumular a presidência da Delegacia Regional do Semesp – Litoral Paulista, cargo para o qual é eleita desde 1996. Lúcia sucedeu o chanceler da Unisanta, Milton Teixeira, que, igualmente, integrou a diretoria do Semesp, como um de seus fundadores.

Sobre o Semesp – Fundado em 1979, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – Semesp congrega 383 mantenedoras e 538 mantidas, em mais de 140 cidades do Estado de São Paulo. Representa as entidades de ensino, que respondem por mais de 90% da oferta de educação superior, participando de diversos fóruns, visando ao desenvolvimento da educação e do País.

Periodicamente, realiza uma série de eventos para promover a interação entre as mantenedoras, os profissionais ligados à educação e a sociedade. Dentre eles, destacam-se o Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro, o Congresso Nacional e Internacional de Iniciação Científica e as Jornadas.