Os livros infanto-juvenis “O Segredo da Longa Vida” e “Tudo é Possível”, da autora e presidente da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Lúcia Maria Teixeira Furlani, serão temas de oficinas pedagógicas na IV Semana Nacional do Livro, realizada pela Associação de Mantenedores-Beneficiários da Petros (AMBEP) em parceria com o Programa Nacional de Incentivo à Leitura – Núcleo Baixada Santista/UNISANTA, entre os dias 20 a 24/10.
No dia 22, quarta-feira, das 9h às 11h, as contadoras de histórias, Cristina Sena e Cristiane Domingos dos Santos, apresentarão a historia do livro “O Segredo da Longa Vida”, para as crianças participantes do evento. Através de interpretações e intervenções as contadoras ensinam às crianças como a leitura pode se tornar mais interessante quando se usa a imaginação e objetos cênicos.

Em conversa direta com educadores da região, a mestre e pedagoga Ana Maria Pereira ministrará a oficina “A História da Baixada Santista em outras Linguagens”. Baseada no livro “Tudo é Possível”, a oficina acontecerá no dia 23, quinta-feira, das 9h às 12h. Ana Maria utiliza-se da primeira obra infanto-juvenil de Lúcia, pois as aventuras do menino Lucas, personagem principal do livro, são em diversos locais, marcos e acontecimentos históricos da região.

Na IV Semana Nacionaldo Livro, a AMBEP busca a promoção da leitura e da arte em todas as suas expressões, colocando a comunidade regional, através de oficinas, performances, contadores de história, exposições de pinturas e fotos, lançamento de livros, premiações de concursos literários.

O evento ocorre no CEPE CLUBE 2004, na Rua Maria Máxima, n.º 73. As inscrições gratuitas vão até o dia 17/10, e para maiores informações no telefone (13) 3233-4915 (das 9h às12h e 13h às 17h) ou no e-mail: santos@ambep.org.br. Consulte a programação completa nositeda AMBEP.