“A leitura leva-nos a mundos diversos. Viajamos sem sair do lugar e exploramos universos diferentes, aprendendo sempre mais. E escrever é a arte de registrar essas experiências, retratando uma íntima ligação entre pensamentos, linguagem e nossas próprias vivências.” (Prof.ª Neusa Higa Miyashiro – Produção de Texto)

É por isso que o hábito da leitura é extremamente importante. O livro O Rio São Francisco de Iraí Coronate e Fernanda Grandis foi usado como leitura nas férias para os alunos das 4.as séries. É um livro paradidático que segundo as autoras leva o leitor a navegar pelas águas de um maravilhoso rio brasileiro – o São Francisco.
Na última semana de agosto, o Colégio Santa Cecília contou com a presença da autora Iraí Coronate para um bate-papo com os alunos. As crianças puderam fazer perguntas sobre o livro, e a interação por parte delas foi incrível. Isso fez com que as crianças se interessassem por uma de nossas belezas, o meio ambiente.
Por esse motivo que as autoras almejam lançar mais dois livros para concluir o projeto “As belezas do nosso Brasil”: Os Sentinelas do Pantanal e Amazonas. O primeiro livro foi Um Jacaré no Rio, que trata sobre a aparição de um jacaré no rio Tietê.
Os brasileiros são pessoas abençoadas por ter uma natureza radiante. As crianças precisam ler livros que transmitam a verdadeira essência da preservação do meio ambiente. De uma forma descontraída, as autoras conseguiram fazer isso possível. Esperamos que os outros dois lançamentos venham em breve, pois precisamos agir o mais rápido possível na preservação da natureza.