O Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2017 recebe inscrições até as 23h59 do dia 19 de maio. O formulário e todas as instruções estão disponíveis no site: http://enem.inep.gov.br. Neste ano, as provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro.

A taxa do exame é de R$ 82,00 (oitenta e dois reais), mas há possibilidade de obter isenção desse pagamento nos seguintes casos: alunos matriculados em instituições públicas de ensino (federais, estaduais e municipais), que estejam cursando o último ano do ensino médio, os quais ficam isentos automaticamente.

Também podem obter a gratuidade, participantes que declarem carência no ato de sua inscrição, conforme legislação vigente, desde que a declaração seja aprovada pelo Inep.
O resultado do Enem permite o acesso ao ensino superior e a programas governamentais como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Universidade para Todos (Prouni), que concede bolsas de 100%.

Vantagens de usar o Enem na Unisanta – Ao fazer a prova do Enem, os candidatos ao Vestibular da Unisanta têm diversas vantagens. Ficam isentos da taxa de inscrição do Processo Seletivo, podem ser dispensados da prova da Unisanta e ainda concorrem a descontos de até 100% nas mensalidades dos cursos presenciais, conforme o regulamento da promoção.

Na Unisanta, os alunos calouros e veteranos contemplados com o Prouni ganham bolsa integral (100%) durante o curso. Também há a possibilidade de aderir ao Fies, com financiamento de até 100%.

Além da promoção que concede descontos na Unisanta conforme o desempenho no Enem, a Universidade também oferece descontos para os melhores colocados no Vestibular.

Para obter informações sobre esses e outros programas de bolsas, descontos e financiamentos da Unisanta basta acessar o site www.unisanta.br/VidaAcademica/Beneficios ou entrar em contato pelo telefone 13 3202-7100 ramal 7212.