“Um livro para ser adotado pelas crianças para conhecerem, de forma lúdica, um pouco dos personagens da história”. Foi assim que o jornalista e escritor Gilberto Dimenstein definiu o livro infanto-juvenil Tudo é Possível – Incrível Viagem no Tempo, de Lúcia Maria Teixeira Furlani, durante o lançamento nacional da obra, em março último.

O jornalista Gilberto Dimenstein declarou ainda que Lúcia demonstra no livro três preocupações fundamentais: com a educação, com a comunidade e com a história da Baixada Santista, com mais um detalhe, a linguagem infantil, acessível às crianças. “Lúcia é uma grande educadora, mas não só uma educadora escolar, é uma pessoa preocupada com a comunidade, e mais do que isso, com a divulgação de sua terra, conclui o jornalista.

Mas o livro vai além de uma história de aventuras e descobertas. Traz à tona conceitos e valores indispensáveis na formação da criança como a importância de se preservar o meio ambiente, usar as invenções do homem para o bem de todos, saber dividir, entre outros temas.