Mônica Bavaresco

Dedicação é a palavra chave na vida profissional de Mônica Porto Bavaresco. Formada nos cursos de Ciências Biológicas, em 1991, e Farmácia, em 2014, ambos pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), Mônica está atualmente cursando a sua terceira especialização. Após ser aprovada em concorrida fase de seleção, a farmacêutica iniciou, em janeiro deste ano, curso de Pós-Graduação em Farmácia Clínica no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

“Estou gratificada em poder participar do curso em uma instituição de excelência. É um campo aberto com uma amplitude muito grande de conhecimento”, afirma. O curso terá duração de 11 meses e é constituído por módulos teóricos e práticos. A atuação do farmacêutico clínico ocorre em parceria com a equipe multiprofissional.

Com 25 anos de experiência, Mônica sempre esteve envolvida com a área de Análises Clínicas, em diferentes empregos. Enquanto universitária, se dedicou  também às atividades extracurriculares, sempre em busca de aprimoramento. “Participei de muitos cursos, jornadas e semanas de atualização”, explica.

Fez estágios nas áreas de homeopatia e florais; manipulação de cápsulas de medicamentos fitoterápicos ou princípios ativos; dermato, com cremes, pomadas, shampoos e xaropes; drogarias; além de farmácia hospitalar, no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos. “Os estágios foram importantes para o conhecimento de todas as áreas de ação da profissão”.

Se depender da vontade e empenho de Mônica, sua vida acadêmica não para por aqui. “Ainda quero continuar a minha graduação até o PhD”, afirma a entusiasmada farmacêutica.