Os alunos dos cursos da UNISANTA na área de Saúde (Educação Física, Farmácia, Fisioterapia e Odontologia) obtiveram nota acima da média nacional no Exame Nacional do Desempenho do Estudante (ENADE), que substituiu o Provão. Em uma escala de 1 a 5, esses cursos da Universidade pontuaram acima de 2,5. O resultado agradou a Reitora da UNISANTA, prof.ª drª Sílvia Ângela Teixeira Penteado.

“Os resultados foram muito favoráveis à UNISANTA”, afirmou. Todos se aproximaram da nota máxima, que não chegou a 5 em nenhum dos casos”. Fisioterapia, oitava colocada, teve 2,6 (nota maior, 4,1); Educação Física, 2,8 (máxima, 4,6); Farmácia,2,6 (maior, 3,9) e Odontologia 3,2 (máxima, 4,6).

Sílvia lembrou que o ENADE é apenas um dos instrumentos de avaliação, uma ação preliminar. Outros itens serão levados em conta, como a qualidade do corpo docente, as instalações físicas das instituições e o comprometimento do aluno. As universidades também criaram comissões próprias de avaliação.

“Nos questionários que passamos aos alunos egressos, a avaliação da UNISANTA foi muito boa”, acrescentou Sílvia. “Hoje temos vários instrumentos para avaliar e todos são úteis ao propósito da UNISANTA, de aprimorar o ensino, a pesquisa e a extensão”

Os alunos ingressantes e concluintes avaliados pelo ENADE foram sorteados de listas enviadas pelas instituições.