Fies 2023 recebe complementação dos pré-aprovados até 17/3

161

Nesta sexta-feira (17/3), termina o prazo para a complementação das inscrições dos pré-candidatos classificados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O processo é indispensável para garantir o financiamento e deve ser realizado através do site do programa.

Como forma de incentivar o ingresso dos estudantes ao curso superior, a Unisanta é credenciada no programa com bolsas de até 100% para os alunos dos cursos presenciais.

O Fies é uma iniciativa do governo federal, através do Ministério da Educação (MEC) que financia mensalidades em instituições de ensino superior privadas, a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Após a complementação da inscrição, o candidato precisa cumprir as seguintes etapas:

– Comparecer no Núcleo de Responsabilidade Social e Financiamento Estudantil da Unisanta para apresentar a documentação exigida em até cinco dias;

– Ir a um agente financeiro (como a Caixa Econômica Federal) para formalizar o contrato em até 10 dias após três dias úteis da visita à Universidade.

Além do Fies, a Unisanta também é credenciada no Prouni (bolsas integrais de 100% ou parciais) e oferece Crédito Universitário – CredIES Unisanta, pelo qual o aluno paga somente 50% da mensalidade durante o curso, e o restante, depois de formado.

Núcleo de Responsabilidade Social e Financiamento Estudantil da Unisanta

O Núcleo de Responsabilidade Social e Financiamento Estudantil fica na sala 116 – anexa ao Núcleo de Direito, 1º andar, Rua Oswaldo Cruz, 277. Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (13) 3202-7101, das 8h às 19h, pelo e-mail nrs@unisanta.br ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e aos sábados, das 8h às 11h.