A Rocket Internet, a maior incubadora de empresas virtuais da Alemanha e uma das maiores no ramo do mundo, resolveu criar um evento especial para estudantes, jovens profissionais e demais interessados em Administração, Marketing, Relações Internacionais, Economia e outras áreas correlacionadas. O evento, que será todo conduzido em inglês, engloba uma série de web conferências e uma competição entre jovens de 12 países distribuídos em três continentes.

A primeira parte do evento é composta por duas sessões com o Dr. Andreas Fruth, um dos cofundadores da empresa CupoNation.  A primeira web conferência foi realizada no dia 21 de Novembro de 2013 e a segunda, será no dia 28 de Novembro de 2013.

Os dois tópicos abordados nas sessões do Webinar são:

1. Experiências adquiridas na criação de uma start-up internacional, que teve como foco o processo envolvido na criação da sua própria empresa de sucesso. Entre os tópicos abordados, Dr. Furth explicou como estabelecer um modelo de negócio otimizado, a partir do recrutamento da equipe certa e da seleção cuidadosa de mercado, além da clarificação sobre os conceitos necessários para uma boa gestão de todo o processo na prática.

2. Erros e acertos no mundo do Marketing Online, compreender os canais de Marketing e ter um eficiente sistema de comunicação são os pilares fundamentais para qualquer start-up online. Dr. Furth irá explicar os diferentes canais de Marketing Online, incluindo Search Engine Marketing e Marketing de Afiliados, no dia 28, às 10h. Além disso, os principais indicadores de desempenho e relatórios de Business Intelligence serão discutidos para que seja possível compreender o impacto dos mesmos no negócio.

Para participar do Webinar, que é gratuito, basta se inscrever através desse link www.cuponation.com.br/webinar .Todo o conteúdo das web conferências será conduzido em inglês, portanto, o domínio do idioma é fundamental para que o estudante possa compreender os temas abordados e submeter dúvidas para o palestrante. Como a primeira sessão já foi realizada, o conteúdo da sessão será disponibilizado para os novos inscritos para que eles possam ter acesso ao que foi abordado.

Desafio dos descontos – Além do Webinar/Webconferência, haverá um concurso denominado Desafio dos Descontos. A competição está aberta ao público e consistirá em um estudo de caso que deverá ser resolvido pelos participantes. O tema do estudo de caso será publicado oficialmente após a segunda sessão do Webinar e será baseado em situações reais, desafios e práticas da própria empresa. No dia 28 de Novembro, mais informações sobre o concurso serão publicadas no seguinte link: www.cuponation.com.br/desafio-descontos . O resultado do concurso será divulgado dia 20 de Dezembro. Três escolhidos serão selecionados para uma entrevista e um deles terá a oportunidade de fazer um estágio remunerado, com alojamento incluído, na sede da CupoNation em Munique (Alemanha). O premiado também pode optar por receber um MacBook Pro como prêmio ao invés do estágio.