Dr. Marcelo Teixeira é homenageado no Festival Sul-Americano de Longboard Feminino

249

Evento reunirá mais de 100 atletas amadoras e profissionais de todo o Brasil no Emissário Submarino, em Santos.

O presidente do Conselho de Administração da Universidade Santa Cecília – Unisanta, Dr. Marcelo Teixeira, será um dos homenageados do 2º Festival Sul-Americano de Longboard Feminino, a ser realizado de 16 a 19 de março, no Emissário Submarino, mais conhecido como Quebra-Mar, em Santos.

O evento reunirá mais de 100 surfistas de todas as idades, de vários estados do Brasil e fora dele, entre atletas amadoras e profissionais, que estarão reunidas em baterias com crianças, jovens, adultos e até famílias. O objetivo é valorizar, inspirar e estimular o surf feminino, deixando ainda mais claro que a mulher pode e deve estar presente em qualquer ambiente.

Formada no curso de Educação Física na Unisanta (Fefesp), Isabela Panza é organizadora do evento. A Fefesp é a primeira universidade do País a inserir a disciplina de Surf na grade curricular.

“Eu morava no interior de São Paulo, mas desde pequena sempre surfei. Quando comecei a procurar por universidades, encontrei a Unisanta, que estava em uma cidade litorânea e onde eu poderia cursar Educação Física. Na grade curricular existia a disciplina de Surf, onde aprendíamos a ensinar o esporte. No 2º ano do curso, ingressei no estágio, na Escola Municipal de Surf, e lá fiquei por 16 anos. Hoje tenho a minha própria escola de longboard, onde só atendo mulheres e utilizo o surf como instrumento de transformação na vida das pessoas”, explica Isabela.

O Festival Sul-Americano de Longboard Feminino realizará a homenagem ao Dr. Marcelo Teixeira e outras personalidades no dia 16 de março, das 19h às 22h, no Teatro Guarany, em Santos. Na oportunidade, Teixeira receberá o troféu “Pessoas que Inspiram”, que será entregue àqueles que fazem a diferença na vida de outras mulheres e que transformam a sociedade através de ações e do esporte.

“Trazer o Dr. Marcelo Teixeira como um dos homenageados é muito gratificante. Se hoje eu sou essa profissional que eu me tornei, foi graças à Universidade Santa Cecília, na qual eu me formei. Tive toda a base que eu precisava e estrutura necessária para ter confiança no mercado de trabalho e trazer um evento desse porte para cá. Essa retribuição de valores eu também aprendi muito com os meus mestres na Universidade”, afirma a organizadora.

Para o presidente do Conselho de Administração da Unisanta, Isabela e outros alunos são frutos de um trabalho de educação voltada para a revelação de talentos.

“Não tínhamos nenhuma faculdade no Brasil com a modalidade de surf e implantamos o esporte em nossa grade curricular, que hoje é tão popular e até uma modalidade olímpica. A Fefesp é uma referência na formação, qualidade de ensino e excelência do corpo docente e vemos muitos formados serem exemplos e conseguirem, através do diploma, transformarem suas vidas”, afirma.

“Ser mulher, mãe, surfista e empreendedora é um desafio e sei que outras mulheres que participaram do Festival fazem ainda mais coisas, por isso promovo esse evento, para que elas tenham momentos de reconhecimento da sua importância e força. O surf transformou a minha vida e assim sigo divulgando o esporte para que ele toque também outras pessoas”, conclui Isabela.

Confira a programação completa do evento

Quinta – 16 de março

19h – Abertura do Festival no Teatro Guarany, em Santos-SP, com show da banda Água e Sal, o duo de irmãos Gabriel e Isabela Panza, também organizadora do evento, que promovem o surf music pela Baixada Santista.

Sexta – 17 de março

8h30 – Workshop Malama Nui, 7 com Isabela Panza e surfistas convidados;

11h – Palestra SOBRASA

13h às 17h – Baterias de surf

Sábado – 18 de março

7h – Yoga e contemplação ao sol