Como preparar uma cidade para grandes  eventos mundiais, sem prejuízos à sua estrutura e à população. Esse vai ser o tema da palestra que o deputado federal Walter Feldman fará aos  alunos  do curso  de Educação Física da Universidade Santa Cecília (Unisanta) nesta sexta-feira (4/5), às 19 h30, no auditório do Bloco E, Rua Cesário Mota, 8.

Feldman focalizará os preparativos de Londres para os Jogos Olímpicos de 2016, o que ele viu de perto, pois passou cerca de seis meses como observador do governo de São Paulo, a partir de janeiro de 2011.  Atendendo  a uma solicitação do Comitê Olímpico Brasileiro, o Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, nomeou Walter Feldman para exercer o cargo de Secretário de Grandes Eventos.

O deputado foi nomeado para estabelecer a articulação de ações em eventos de grande porte e relevância para a Cidade de São Paulo, especialmente aqueles que envolvam mais de um órgão municipal, ou que extrapolem a circunscrição territorial do Município, inclusive quando de âmbito internacional.

Em março de 2012,  o deputado federal deixou  o cargo municipal e retornou ao posto de deputado federal, para exercer o seu terceiro mandato por São Paulo. Médico,    formado pela Escola Paulista de Medicina, Feldman possui extenso currículo dedicado à vida pública.  Foi vereador em 1983, com  apoio de movimentos populares na periferia de São Paulo, cargo para o qual  foi reeleito no pleito seguinte.

Em sua gestão como Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo, de janeiro de 2007 até abril de 2011, idealizou o Clube Escola, a Virada Esportiva e o Circuito Popular de Corrida de Rua, com o objetivo de transformar São Paulo na capital brasileira do esporte.

Em 1994,  elegeu-se Deputado Estadual por São Paulo. Foi líder do governo Mário Covas na Assembleia Legislativa, Secretário Chefe da Casa Civil, Presidente da Assembleia Legislativa, reeleito em 2002 até 2003. É autor de livros sobre esporte.