Das 8 às 9 horas, de segunda a sexta-feira, um bom programa é ouvir a Radio Social Clube, na Atlântica AM – 590, produzido por alunos de Jornalismo da Universidade Santa Cecília, com apoio da professora da Casa, Márcia Okida.

A idéia é de Alê Morales, do 4º ano de Jornalismo. Ele apresenta as atrações com Roberto Agondi, que usa o nome de Roberto Dix e cursa o 4º ano de Publicidade.

Na produção, Fábio Machado, do 4º de Jornalismo. Às sextas-feiras, Márcia Okida se encarrega do conteúdo e da apresentação, abordando temas de arte e cultura. O programa tem um perfil “social e educativo”, levando aos ouvintes, a cada dia, um tema diferente com convidados, entrevistados e profissionais da área.

O grupo promove várias campanhas educativas como: As Melhores Posições que trata sobre os problemas da má postura; Cuidados com a Voz, Direitos do Consumido, Posse consciente de animai campanhas sobre economia da água – patrocinada pela UNISANTA e as do trânsito – pela BBR Design. Às quintas-feiras, o programa abre espaço para as ONGs e demais entidades que queiram divulgar seus trabalhos.

Durante o mês de maio, o tema é literatura. Como Alê é músico, os ouvintes ganham uma pequena canja todo o dia, com a ajuda de Okida (cantora) às sextas-feiras.

Hoje, segunda, o assunto foi Consciência Ambiental; nesta terça-feira, Entendendo Direito, com a advogada Karina Fortes; quarta, dia 10, Saúde e Equilíbrio, com a pedagoga Fabiana Costa; 11 de maio, quinta-feira, Associação Brasileira de Semana (ABrasOFA); dia 12 de maio, Movimento Antropofágico – Modernismo.

Os interessados podem ligar para 3236.5900 Alê Morales: (9145.0422); Roberto Dix: (9118.5096); Márcia Okida: 8111.8214; radiosocialclube@gmail.com; site: www.radiosocialclube.zip.net