A Coordenadora do Centro de Educação a Distância, da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Profª. Me.  Eveline Cavalcante participa do 19º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância.

O evento foi realizado entre os dias 9 e 12 de setembro, em Salvador. O tema do Congresso neste ano é Bons Profissionais Fazem Bons Programas de EaD: Como Estamos? O objetivo foi avaliar o que aconteceu, o que está acontecendo e o que deve acontecer no tocante à prática dos profissionais responsáveis por EaD.

EAD na Unisanta – A Unisanta tem sido pioneira, na região, em atividades on-line. Foi o primeiro nó da Internet na Baixada Santista, em parceria com a Fapesp. Criou, há 19 anos, o primeiro jornal online universitário do País, que tem sido premiado em congressos de Jornalismo. Em 1994, participou do projeto Escola do Futuro, da USP, possibilitando uma troca de experiências entre alunos do Colégio Santa Cecília e de escolas públicas em Portugal, via Internet. É neste cenário que a EAD nasceu na Unisanta.

Habilitada pela Portaria 859/09 do MEC, a EAD Unisanta promove a cultura cibernética entre seus alunos da graduação e da pós-graduação, conduzindo-os às cinco competências básicas necessárias para a sobrevivência no mercado de trabalho do século 21: ler, escrever, comunicar, pesquisar e publicar na web.