Nos dias 14, 21 e 28 de agosto, a professora Helen Pereira Quintela ministrará o curso Brincando de Escrever, das 8h às 12h. A oficina, que será divida em três módulos, é voltada para professores e profissionais da área que receberão apostila e certificado do curso.

O primeiro módulo, A Descoberta do Movimento, tem como objetivo chamar a atenção do professor para a importância da psicomotricidade na educação infantil e esclarecer questões que surgem como consequências não trabalhadas nessa fase. A metodologia utilizada é a da vivência de algumas brincadeiras, jogos e dinâmicas, que servirão de suporte para aplicar com os alunos. Observação: nesse dia, vir com trajes adequados para brincar, correr, pular e sentar no chão.

O segundo módulo, O Nome da Letra, abordará assuntos envolvendo as habilidades básicas necessárias para alfabetização, a linguagem oral, em que meio alfabetizador a criança está inserida e sugestões de atividades significativas.

O último módulo tem como tema Colcha de Livros e traz a proposta de incentivar o gosto pela leitura através de recurso simples – colchas- tornando-se um convite para despertar o interesse nos livros. Serão fornecidas algumas dicas de como apresentar o livro, algumas técnicas de mediação de leitura e proposta de novas maneiras de contar histórias.

Graduação – Graduada em Pedagogia e História e especialista em Educação Infantil, Helen Pereira Quintela fez curso de extensão em Briquedista. Atualmente é professora do nível Fundamental I, no município de Bertioga, cursa Psicodedagogia Clínica.

As inscrições devem ser feitas no Proler/BS-Unisanta. O endereço é Rua Oswaldo Cruz, 277-Santos. Outras informações: (13) 3202-7100