A homenagem prestada pelo Rotary Club de Santos-Oeste à presidente da Universidade e Colégio Santa Cecília, Lúcia Maria Teixeira Furlani, continua repercutindo na região.

O boletim semanal da organização destacou, como notícia principal, a reunião almoço realizada no último dia 13 de abril, quando a educadora recebeu o Troféu Mérito Profissional do ano de 2012, a mais importante honraria do clube.

Além de mostrar várias fotos do evento, o boletim ressaltou as razões da homenagem, afirmando que a escolha de Lúcia se deu “por sua dedicação ao Ensino Superior e pela contribuição para a preservação da memória e cultura de Santos, escrevendo sobre Pagu”.

O texto menciona ainda que Lúcia tem “atuação discreta, mas persistente”, pela qual ela “revela  também os seus ideais como mulher santista, sem abdicar da ternura feminina nas preocupações de cada momento.”

Por essa razão, conclui o texto, “receber o Troféu Mérito Profissional, assim, é consequência justa de um trabalho de peso para a vida da cidade”.