Até o dia 8 de junho, alunos do Ensino Fundamental da Região da Baixada Santista e de Franco da Rocha (SP) têm a oportunidade de aprender fora da sala de aula a importância de preservar e cuidar do planeta

Na semana em que o Meio Ambiente é celebrado em todo o mundo, o Programa de Educação Ambiental Eco Pólis recebe em suas instalações cerca de 300 crianças, que aprendem fora da sala de aula a importância de se preservar e cuidar do planeta.

No sábado, 8/6, alunos e professores da Escola Municipal de Franco da Rocha, que participam do Painel Comunitário da Dow Brasil, visitarão o litoral de São Paulo e o Eco Pólis. Os visitantes poderão aproveitar as diversas atrações como a Estação Manguezal, que inclui tanques de cultivo em que são mantidos organismos e viveiro de mudas de plantas típicas do manguezal — colocadas em garrafas PET e estocadas até que estejam prontas para o replantio —, e o museu de exemplares da fauna do mangue. Os alunos terão ainda a apresentação dos músicos da ONG Vialodum, do Guarujá, que farão uma participação especial no evento.

Os participantes têm a experiência de entrar em uma trilha e encontrar o mangue, com toda sua peculiaridade de animais e plantas. Além disso, há vários espaços temáticos, entre eles o Laboratório “Robert Hooke”, local onde os visitantes podem observar em lupas e microscópios organismos e estruturas de plantas coletadas durante o percurso pela trilha. O espaço conta também com a Biblioteca “Contos da Mata”, as Salas especiais: Aves, Peixes, Camaleão, entre outras atrações.

O programa Eco Pólis é desenvolvido em Guarujá, em área ambiental da Dow Brasil, em parceria com a Universidade Santa Cecília (Unisanta), e está localizado na Av. Santos Dumont, 4444. Durante as férias o Eco Pólis está aberto nas quartas e sextas-feiras, das 10h às 15h. A entrada custa R$ 10,00. Agendamentos para visitas de escolas, grupos ou empresas podem ser feitos pelo site www.unisanta.br/ecopolis.  Informações pelo telefone 3358-8602.