Nos últimos dias 6 e 7/11, foram apresentados 18 trabalhos de alunos da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) no 5º Congresso Nacional de Iniciação Científica Conic – Semesp (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior de São Paulo).

Foram encaminhados, este ano, 25 trabalhos, 11 de Engenharias, 4 de Ciências Biológicas, 4 de Exatas, 3 de Gerontologia e 1 de Saúde. Isso representa um crescimento de 25% em relação ao ano passado, quando foram encaminhados 11 e selecionados 7.

O Conic – Semesp traduz, na prática, a iniciação científica propiciada pelas instituições de ensino superior, como uma forma de contribuição capaz de partilhar desenvolvimentos científico e tecnológico.

O Conic – Semesp tem como objetivos despertar a vocação para os campos das ciências e carreiras tecnológicas, incentivando talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante participação em projetos de iniciação científica; estimular professores pesquisadores a engajar estudantes de graduação no processo de investigação científica, otimizando a capacidade da IES na formação de profissionais altamente qualificados, e promover o interesse pela pesquisa no campo da Ciência e da Tecnologia, visando assegurar seu contínuo desenvolvimento.