Serão seis dias de palestras com profissionais de diversas áreas. O empresário Julio Bellinassi, Presidente da Otis na América do Sul, é o palestrante da noite.

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) sediará, na próxima quinta-feira (14), a abertura da 10º edição da Semana do Jovem Empreendedor, promovida pela Associação Comercial de Santos (ACS) Jovem.

O evento contará com a palestra do empresário Julio Bellinassi, presidente da fabricante de elevadores Otis na América do Sul, que abordará assuntos relacionados à administração, tema da noite. Serão seis dias de palestras, que ocorrerão em diferentes locais da cidade, com profissionais de diversas áreas. A palestra com o empresário será às 19 horas, no Auditório do Bloco E, 4º andar. O mediador do evento será Marcelo Teixeira Filho, coordenador da ACS Jovem e diretor administrativo da Unisanta.

Informações sobre os demais eventos da 10º edição da Semana do Jovem Empreendedor podem ser encontradas no site da Associação.

Julio Bellinassi

Bellinassi, nascido em Santos, possui uma trajetória de quase 20 anos na empresa Otis. Começou como supervisor de instalação e, posteriormente, atuou como gerente de filial e regional. Foi diretor de marketing e operações na América Latina e Diretor de Gestão no Brasil. Hoje, ele atua como Presidente da Otis para toda América do Sul.

Liderou o projeto de instalação de elevadores e escadas rolantes no novo Estádio do Maracanã, local da final da Copa do Mundo FIFA de 2014 e das cerimônias de encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016. Em 2013, outro destaque na carreira foi de participar na construção da fábrica da Otis no Brasil.

É embaixador dos programas de responsabilidade social da Otis Brasil e trabalha pessoalmente como voluntário no Projeto Mover. Trabalha com diversas entidades importantes e associações, incluindo a Secovi (Sindicato da Habitação), Fiabci (Federação Internacional das Profissões Imobiliárias), Sinduscon (Sindicato da Indústria de Construção Civil) e ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção).

Na mídia

A 10ª edição da Semana do Jovem Empreendedor foi divulgada na Coluna Social de Márcio Barbuy, página D-4, desta quarta-feira, 13/3, e abordou os temas que serão discutidos ao longo dos seis dias de evento. São eles: Administração, Gastronomia, Capitalismo, Saúde e Tecnologia.