16º. Congresso Brasileiro de Iniciação Científica – Cobric abre inscrições dia 1º/07, com novidades

202

Os alunos interessados em participar do evento deverão submeter seus trabalhos de 1º/7 a 20/9.

A Universidade Santa Cecília – Unisanta abre as inscrições para o 16º. Congresso Brasileiro de Iniciação Científica – Cobric, a partir do dia 1º/7, pelo site https://eventos.unisanta.br/cobric/. O evento será realizado de 31/10 a 1º/11, na instituição, e tem como objetivo divulgar as pesquisas elaboradas pelos estudantes e dar oportunidade para que os resultados dos estudos dos jovens pesquisadores sejam compartilhados.

Nesta edição, o evento conta com novidades. O congresso será aberto para os alunos de graduação (modalidade presencial, EAD e híbrido) de todas as instituições de ensino superior do Brasil.

A submissão de trabalhos também conta com inovações. “Para a edição deste ano, a comissão organizadora decidiu inovar, permitindo a submissão de artigos completos com um mínimo de três páginas e um máximo de cinco páginas. Essa mudança visa promover uma difusão mais efetiva do conhecimento científico, permitindo que os leitores compreendam detalhadamente todos os métodos e resultados das pesquisas apresentadas”, afirma o coordenador do Cobric, Prof. Vitor da Silva Rosa.

De acordo com o docente, os artigos aceitos abrangem pesquisas de iniciação científica, iniciação tecnológica e projetos de extensão, além de trabalhos de conclusão de curso (TCC), que agora também podem ser submetidos no formato de artigo. “Isso proporciona uma oportunidade valiosa para os estudantes apresentarem suas pesquisas de forma mais abrangente e detalhada, contribuindo para o avanço da ciência e tecnologia”, explica.

Todos os artigos aprovados e apresentados no Cobric serão publicados na revista “Anais do Congresso Brasileiro de Iniciação Científica”, que terá sua primeira edição a partir deste ano. Dessa forma, os trabalhos apresentados poderão ser consultados e citados por diversos profissionais e pela comunidade acadêmica.

O evento contará ainda com a inclusão de minicursos e palestras, que enriquecerão ainda mais a experiência dos participantes, oferecendo oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional em diversas áreas do conhecimento.

“Com essas mudanças, o Cobric 2024 promete ser um evento ainda mais dinâmico e enriquecedor, ampliando as possibilidades de troca de conhecimento e colaboração entre estudantes, pesquisadores e profissionais de diversas áreas”, conclui o coordenador.