O Núcleo de Pesquisas e Estudos Socioeconômicos da Universidade Santa Cecília (NESE/UNISANTA) divulgou, nesta sexta-feira (11/01), os resultados da pesquisa inédita de emprego e desemprego de Guarujá.

O estudo foi realizado em novembro de 2007, com 1603 pessoas em 450 domicílios. De acordo com o coordenador de Pesquisas do Nese/UNISANTA, o economista Jorge Manuel de Souza Ferreira, o índice de desemprego na cidade é de 15,25% da população economicamente ativa. Comparativamente, o desemprego de Guarujá está entre a média da região, ficando acima de Santos (13,50%) e Praia Grande (13,75%), e abaixo de São Vicente (16,11%).
Do número de desempregados de Guarujá, 48,06% do total estão na faixa etária de 16 a 24 anos.
Nese / UNISANTA – Desde 1998 o NESE realiza semestralmente a Pesquisa de Emprego e Desemprego de Santos (PED). O Núcleo também já divulgou pesquisas de emprego e desemprego dos municípios de Praia Grande e São Vicente.
Segundo o diretor da Faculdade de Administração de Empresas da UNISANTA e supervisor geral do Nese, Júlio Simões Júnior, trata-se de indicadores importantes para empresas e trabalhadores da Região.
Outras informações sobre as pesquisas no site: www.unisanta.br/nese.