Na próxima segunda-feira, dia 8, às 9 horas, o Núcleo de Pesquisa e Estudos Socioeconômicos da Universidade Santa Cecília (NESE/Unisanta) divulgará os índices da Pesquisa de Emprego e Desemprego de 2009 (PED) da cidade de Santos. A apresentação será no Consistório da Instituição, Rua Oswaldo Cruz, 277.
O objetivo é expor dados da economia formal e informal, visando abastecer o poder público e privado com informações para o desenvolvimento regional. Os municípios de São Vicente, Praia Grande, Guarujá também são monitorados frequentemente.
Os dados foram coletados em março deste ano, por meio de visitas a 500 domicílios, abrangendo todos os bairros da cidade. A pesquisa utiliza a metodologia da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), um dos mais especializados centros nacionais de produção e disseminação de pesquisas, análises e estatísticas socioeconômicas e demográficas.
Algumas informações serão cruzadas com as conclusões de anos anteriores, já que a avaliação é feita desde 1998, semestralmente.
Referência – A primeira Pesquisa de Emprego e Desemprego da Região, realizada pelo NESE/Unisanta, foi em dezembro de 1998. Desde então, 21 análises contribuíram com o monitoramento do setor em questão.