O Núcleo de Pesquisas e Estudos Socioeconômicos (Nese/Unisanta), o Santos e Região Convention & Visitors Bureau (SRC&VB) e o Instituto Metropolitano de Pesquisas Acadêmicas e Consultoria Técnico-Operacional (Impacto) apresentarão, na próxima segunda-feira, dia 19, às 10 horas, na Universidade Santa Cecília (Unisanta), os resultados obtidos na “Pesquisa com Passageiros de Cruzeiros Marítimos”, aplicada durante a temporada 2007-2008, no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini – Concais, em Santos.
"Após esse amplo levantamento feito, apresentaremos e analisaremos os resultados com um produtivo debate envolvendo as diversas áreas de interesse da região. Na ocasião também serão apresentadas propostas para intensificar a divulgação do nosso destino, buscando dar subsídio para ações do poder público e do empresariado local”, ressaltou Lúcia Maria Teixeira Furlani, presidente do Santos e Região CVB e da Unisanta. A dirigente da entidade relembra, ainda, que em 2005, o Bureau também realizou uma pesquisa e que na oportunidade os dados serviram para nortear várias iniciativas regionais.
O presidente do Impacto, deputado estadual Paulo Alexandre Barbosa, relata grande expectativa com o estudo. “Após a apresentação dos resultados, vamos agendar uma audiência com o Secretário Estadual de Turismo, Claury Santos Alves da Silva. Os dados atualizados são fundamentais para estudarmos um trabalho em conjunto entre o Estado e todas as prefeituras para destacarmos com ênfase tudo o que a nossa região tem para oferecer aos turistas”.
A pesquisa faz parte de um convênio de cooperação assinado em janeiro deste ano, entre o Bureau e Impacto para a realização do Projeto “Integração dos Cruzeiros Marítimos com o Turismo Regional na Costa da Mata Atlântica”.
A apresentação dos resultados da pesquisa será realizada às 10 horas, no consistório da Universidade Santa Cecília (Unisanta). O endereço é Rua Oswaldo Cruz, 277 (térreo – Bloco M), no Boqueirão. Confirmações de presença e outras informações pelo telefone 3232-5080.