Seis promoções em cinco anos parece ser um feito impossível? Não para Vandré Cabral Bezerra, 29 anos, ex-aluno do curso de Administração de Empresas da Universidade Santa Cecília (Unisanta), e atual especialista em produtos do Banco HSBC Brasil, onde começou como estagiário, em 2003.

Ainda no primeiro semestre do curso, Bezerra firmou contrato de dois anos com a empresa e, após três meses de serviço, foi efetivado. “Logo me tornei monitor de atendimento, técnico de agência, gerente de atendimento, gerente de relacionamento e especialista em produtos. Almejo alcançar o degrau da diretoria e, quem sabe, a presidência”, afirma, em ascensão profissional.

Bezerra se formou em 2006, mas decidiu cursar administração após ter concluído graduação em Economia, na Unesp. “Precisava de uma visão mais ampla de mercado. Minha faculdade era em período integral, com muita teoria. A Unisanta me propiciou vivenciar a prática, já que possui uma grade curricular direcionada às necessidades das empresas”.

O ex-aluno revela o segredo do sucesso e aconselha os novos talentos que estão por surgir. Diz que é alta a demanda de profissionais no mercado de trabalho, por isso todos devem estar em constante atualização profissional. “Estou concluindo MBA (IBMEC – São Paulo) neste ano. Pretendo continuar a rechear meu currículo, inclusive mantendo minhas aulas de inglês. As pessoas não devem desistir, esse é meu primeiro emprego na área de finanças e batalhei por isso”.