Até o final de 2006, todos os que pretendem trabalhar no mercado financeiro necessitarão fazer exames para Certificação Profissional da Associação Nacional dos Bancos de Investimentos (Anbid), exigida pela Resolução 2838 do Conselho Monetário Nacional. A fim de preparar seus alunos, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA), em parceria com a Treina, abriu inscrições para a quarta turma que fará o curso preparatório ao exame. As inscrições estão abertas a todos alunos dos cursos da Universidade e aos demais interessados.
Os que já fizeram o curso preparatório da UNISANTA (mais de 60 alunos e professores) tiveram o maior índice de aproveitamento em provas da Anbid (90%) e impulsionaram a carreira, afirma o coordenador dos Cursos de Administração e de Ciências Contábeis da UNISANTA, Marcelo Monteiro Perez. Cerca de 80% do curso é feito a distância (e-learning).
O Projeto Treina Universitário é voltado para os cursos de graduação em Economia, Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Engenharia. A Treina criou um Banco de Talentos, que é um espaço para os currículos dos estudantes que atingirem, na prova final, nota igual ou superior a 85%.
A primeira certificação da Anbid aos profissionais do mercado financeiro data de novembro de 2002, e o exame de certificação acontece quatro vezes ao ano.
Os alunos que estudam na UNISANTA terão preços especiais. Será oferecida a modalidadeCPA-10, voltada a profissionais que trabalham nas agências bancárias e aos interessados em atuar nessa área.
O programa se destina a estudantes que desejam atuar na distribuição de investimentos alocados em agências bancárias, quanto para aqueles que desejam expandir seus conhecimentos, adquirindo uma ampla visão do mercado financeiro, seus produtos, oportunidades e formas de atuação.
Informações e inscrições no site www.treina.com.br/