Promovido pelo Mestrado em Direito da Saúde da Universidade Santa Cecília (Unisanta), o IV Congresso Internacional de Direito da Saúde será realizado na Universidade. O evento acontecerá entre os dias 20 e 22 de outubro, no auditório do 4.° andar do Bloco E, Rua Doutor Cesário da Mota, n° 8, Boqueirão.

Voltado a debater peculiaridades que o direito da saúde enfrenta no presente momento, o Congresso abrangerá os seguintes temas: saúde digital: tecnologia e saúde, telemedicina e LGPD; saúde do paciente, compliance e direitos do paciente; igualdade e tutela da saúde dos vulneráveis: saúde do migrante, do trabalhador, o direito à melhor terapia; medicina do futuro: nutrição oncológica, cuidados paliativos, canabidiol, EMT, ABA e microbiologia; a ciência e o direito da saúde: ciência nos processos judiciais – MBE, perícia e NatJus; e as várias ciências – controle sanitário, segurança e incorporação de tecnologias.

O Congresso acontece nos dias 20 e 21/10 (quinta e sexta-feira), das 9h às 18h e dia 22/10 (sábado), das 9h às 12h.

Como enviar seu trabalho? – O tema do trabalho encaminhado não precisa ser necessariamente inédito, porém a dissertação, objetivo, conclusão e a tese jurídica devem. Para submeter os artigos, todos os autores têm de fazer previamente sua inscrição no congresso e, posteriormente, encaminhar os artigos até o dia 12/10, para o email cids@unisanta.br.

A aceitação exigirá o envio de um arquivo eletrônico anexo em formato doc. ou docx. A comissão de avaliação (amparada nos pareceres dos avaliadores) comunicará a aprovação; a validação condicionada a ajustes ou a rejeição de trabalhos até o dia 16/10.

A seguir, veja a lista de nomes de palestrantes que já confirmaram presença no evento:
Alexandre Rocha Almeida de Moraes (Unisanta)
Aline Albuquerque Sant’Anna de Oliveira (UNB – Brasília, DF)
Amélia Cohn (Unisanta)
Celso Ricardo Peel Furtado de Oliveira (Unisanta)
Claudio Roberto Santos (Doctum – Juiz de Fora, MG)
Edith Maria Barbosa Ramos (Ceuma – São Luís, MA)
Fernando Mussa Abujamra Aith (USP – São Paulo, SP)
Fernando Reverendo Vidal Akaoui (Unisanta)
Leonardo Grecco (COMPLUTENSE DE MADRID – Santos, SP)
Luciano Pereira de Souza (Unisanta)
Marcelo Lamy (Unisanta)