A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) realiza, de 12 a 16 de julho, o II Ciclo de Palestras do Grupo de Estudos para a Magistratura. O evento será coordenado pelo juiz de Direito e professor da UNISANTA, Marco Antonio Barbosa de Freitas.
Programação – A programação tem início no dia 12, às 19h30, com a palestra “As Inovações no Sistema Recursal do Direito Brasileiro”, a cargo do desembargador Antonio Raphael Silva Salvador, autor de várias obras jurídicas. Na seqüência, às 21 horas, o juiz de Direito Wilson Júlio Zanluqui ministrará a palestra “A União Estável de acordo com o Novo Código Civil”.
“A Citação no Direito Processual Penal” é o tema da palestra que será proferida pelo juiz de Direito Cassiano Zorzi, no dia 13, às 19h30. Às 21h, a advogada Tatiana Balula, profª de Direito Comercial de Curso Preparatório para a OAB, falará sobre “As Inovações a respeito da Sociedade Limitada”.
Na quarta-feira (14), às 19h30, o tema será “Princípios da Administração Pública” por Wallace Paiva Martins, Promotor de Justiça, e às 21h, “A Multa no Direito Processual Civil e sua Execução”, a cargo do juiz de Direito Marco Antonio Barbosa de Freitas.
A programação continua no dia 15, às 19 horas, com o tema Controle de Constitucionalidade, a ser ministrado pelo advogado e professor de Direito Constitucional André Luiz Martins de Almeida. Na seqüência (21h30), o juiz de Direito Guilherme Macedo Soares falará sobre Aspectos Relevantes do Direito do Consumidor.
O Ciclo termina no dia 16 com as palestras Dosimetria da Pena, às 19h, e Responsabilidade Tributária, às 21h30, a cargo do Juiz Substituto Alexandre das Neves e do Juiz Substituto Ricardo Fernandes Pimenta Justo, respectivamente.
Para se inscrever é necessário levar um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar, na Av. Conselheiro Nébias, 639, com as dras. Cristina Benatti e Neusa Teixeira. As vagas são limitadas.