A Universidade Santa Cecília (Unisanta) lançou a primeira Revista Jurídica de Direito Processual Civil da Baixada, nesta última quarta-feira, 28/05. A Revista consiste em uma série de trabalhos e artigos, desenvolvidos por mestres e alunos do curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil.

Segundo o Professor Gildo dos Santos, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo, professor titular de Direito Processual Civil na Unisanta e conselheiro Editorial da publicação, “o projeto verdadeiramente nasceu no primeiro dia de aula do curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil. A idéia foi da Professora Sandra Aparecida Sá dos Santos, coordenadora do curso. Ela teve essa idéia e os demais professores incentivaram os alunos para que escrevessem trabalhos e artigos, e assim nasceu uma bela revista. A publicação é importante para a Universidade, pois divulga os trabalhos de pesquisa dos pós-graduandos”.

Para a Reitora da Unisanta, Sílvia Teixeira, “a revista revela o que é produzido dentro dos nossos muros”. Sílvia ressalta também a importância da pesquisa científica na área jurídica, sendo que muitas destas já serviram de escopo para fundamentação de jurisprudência em nossos Tribunais, conclui.

A Revista será uma publicação anual, contendo trabalhos e artigos dos mestres e alunos de pós-graduação em Direito Processual Civil. Conforme afirma a Professora Sandra dos Santos que encontrou total apoio da Unisanta, para a realização da publicação, “ninguém faz nada sozinho, este trabalho é de toda a equipe”.

O Juiz de Direito e também professor da pós-graduação, Márcio Kammer, diz que a revista é um veículo importante, pois atesta não apenas a qualidade do curso, mas acaba sendo um instrumento colocado à disposição dos acadêmicos e dos profissionais da região.