Serão feitas 50 audiências em cada dia, quando o normal é entre oito a nove por dia. O Juiz titular do Anexo, dr. Guilherme Macedo Soares, dará entrevista no dia 24, às 13h30.

Com o objetivo de dar maior agilidade aos processos em andamento, o Juizado Especial Cível – Anexo Unisanta promoverá um mutirão de conciliações nas próximas quinta e na sexta-feira, das 9h15 às 11h45 e das 13 às 16 horas, em suas instalações, na Rua Cesário Mota, 24, Boqueirão, Santos.

O Juizado, que normalmente promove entre oito a nove audiências por dia, desta vez fará 50, totalizando cem nos dois dias. O número de conciliadores aumentará de dois para quatro e o de digitadores, de dois para três. As audiências serão presididas pelo juiz titular do Anexo, dr. Guilherme Macedo Soares, que dará uma entrevista à imprensa no dia 24, às 13h30, no local.

O Juizado na Rua Cesário Mota funciona de segunda a sexta-feira. Alunos dos quatro últimos semestres da Faculdade de Direito Unisanta, supervisionados por juízes, atuam como conciliadores. São atendidas pessoas físicas com questões de até 40 salários mínimos.

São passíveis de conciliação as questões cíveis sobre direito patrimonial e questões de família e da infância e juventude. Se realizado o acordo, ele é homologado, constituindo-se título executivo judicial para todos os efeitos legais.

Desde 2005, o Juizado Especial Cível Anexo Unisanta participa de mutirões promovidas anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em dezembro, para comemorar a Semana e o Dia Nacional da Conciliação. O objetivo principal do movimento nacional idealizado pelo CNJ é criar uma nova mentalidade voltada à pacificação social, por meio da conciliação, do acordo entre as partes.

Outros mutirões, como os dos próximos dias 24 e 25 deste mês de abril, são de iniciativa do Juizado Anexo Unisanta. Informações : (13) 3221-3164.