Mais um profissional formado pela Universidade Santa Cecília – Unisanta ganha destaque em sua área. Luiz Fernando Zambrana Ortiz, formado em Direito em 2003, passou no disputado concurso para delegado da Policia Civil de São Paulo. Além disso, ele também foi aprovado em primeiro lugar no concurso para professores da Academia da corporação policial. Ortiz ministrará aulas de Direito Ambiental.

Para Ortiz, as bases educacionais e a vivência com os professores foram essenciais para sua formação acadêmica. “Acredito que a qualidade dos professores foi um fator preponderante. Após quatro anos de formado, muitos assuntos estavam bem consolidados para mim graças às ótimas explicações que obtive durante o curso de formação. Isso facilitou o processo de preparação para os concursos”.

Luiz Fernando Ortiz também ressalta a qualidade das bibliotecas para ter alcançado tão importante destaque em uma instituição de segurança pública. “A estrutura da faculdade ajudou bastante. Passei muitas horas na biblioteca. No concurso para professor da Academia de Polícia, onde era necessário apresentar uma monografia para a banca examinadora, boa parte da pesquisa foi realizada na biblioteca da Unisanta”, afirmou.

Dos tempos de universidade, Ortiz mantém as boas lembranças dos professores que cooperaram para sua formação. Quando perguntado sobre o apoio que teve dos professores, Luiz Fernando é enfático: “Apoio total. Eu os considero amigos. Tenho profunda admiração por muitos deles. Em especial ao Marco Antonio Barbosa de Freitas, Luciano Souza e Gilberto Passos de Freitas, esses foram fundamentais para a minha formação”.