A Universidade Santa Cecília (Unisanta) inicia nos próximos semestres três cursos de especialização em Direito. São eles: LS em Direito Processual do Trabalho, LS em Direito Processual Civil e LS em Segurança Pública e Direitos Humanos.

LS em Direito Processual do Trabalho Direcionado a bacharéis em Direito, advogados, procuradores, promotores e magistrados, essa especialização busca o aperfeiçoamento do profissional, por meio do aprofundamento doutrinário e da pesquisa, envolvendo o debate na análise de casos concretos, além do exame das Súmulas e Orientações Jurisprudências do Tribunal Superior do Trabalho (TST), bem como da jurisprudência dos Tribunais Regionais do Trabalho. As aulas serão realizadas às segundas e quartas-feiras, das 19h às 23h.

LS em Direito Processual Civil O objetivo deste curso é o aperfeiçoamento do profissional, por meio do aprofundamento doutrinário aplicado à prática forense, consistente na análise do repertório jurisprudencial, promovendo o debate em busca das possíveis soluções para o caso concreto. Destina-se a bacharéis em Direito, advogados, procuradores, promotores e magistrados. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 19h às 23h.

LS em Segurança Pública e Direitos Humanos – Seu objetivo é orientar um sentido cultural-transformador da realidade social, possibilitando ao pós-graduado a capacidade de avaliar os problemas atinentes e integrar as potencialidades sociais, para arquitetar políticas públicas apropriadas para o combate da criminalidade, com respeito aos preceitos de dignidade da pessoa humana.

Essa especialização tem seu publico alvo composto por: profissionais da segurança pública (policiais civis, militares, federais, guardas municipais e agentes penitenciários), gestores de políticas públicas (funcionário das secretarias de segurança pública do estado e dos municípios da região metropolitana), assessores parlamentares, profissionais da segurança privada, membros de conselhos de segurança e estudiosos sobre o tema, constituindo o curso como um legítimo espaço para o debate social.

As aulas serão aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h.