O Pró-Reitor Administrativo Marcelo Teixeira e o Diretor Administrativo Marcelo Teixeira Filho receberam o desembargador aposentado, Dr. José Amorim, para discutir sobre o curso e simpósios na área. A visita aconteceu na manhã desta quarta-feira (04/12).

O tema Direito e Tecnologia nunca esteve tão em alta como atualmente. Com os processos judiciais se tornando eletrônicos e com a provável futura extinção dos processos físicos, é necessária a capacitação de profissionais no assunto. Esse foi um dos assuntos abordados pelo desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, José Roberto Neves Amorim, em visita ao Pró-Reitor da Universidade Santa Cecília, Dr. Marcelo Teixeira, e ao Diretor Administrativo, Marcelo Teixeira Filho, na manhã desta quarta-feira (04/12). Na oportunidade, foi discutida a possibilidade de um curso de capacitação para advogados.

O desembargador Neves Amorim ressalta que os advogados que não tiverem essa capacitação poderão perder a habilidade de trabalhar no futuro, já que, a cada dia, o processo se torna mais digital. “Os processos físicos estão acabando e vão acabar, porque agora, obrigatoriamente, desde o início, o processo é eletrônico, então isso é fundamental”.

O coordenador do curso de Direito e do Mestrado em Direito da Saúde, Dr. Fernando Akaoui, fez vários elogios ao colega de profissão. “O desembargador tem grande experiência nessa área e conhece muitos profissionais extremamente gabaritados, os melhores do mercado”.

“Nós estamos conversando, para vermos como é que nós podemos, já no começo do ano que vem, lançar alguns cursos e alguns simpósios nessa área, que vem crescendo muito, e que vai crescer demais na área jurídica, em razão da introdução de inteligência artificial nos tribunais em geral”, afirmou o dr. Akaoui.

Esta não é a primeira visita do doutor Amorim à Unisanta. Ele e o  colega desembargador José Carlos Ferreira Alves já estiveram presentes durante a abertura de cursos da Universidade, em aulas inaugurais, além de terem  realizado palestras durante algumas edições da Semana Jurídica promovida anualmente na Universidade.