Em 2009, a Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília (Unisanta) inovará a grade curricular com três novas disciplinas: Direitos Humanos, Direito da Criança e do Adolescente e Técnicas de Conciliação, Mediação e Arbitragem.
Para o novo coordenador da Faculdade de Direito da Unisanta, o Promotor de Justiça do Grupo de Defesa de Meio Ambiente da Baixada Santista, Dr. Fernando Reverendo Vidal Akaoui, a inovação da grade vai trazer aspectos importantes para o estudante.
“O Curso sempre apresentou aos alunos noções sobre os Direitos Humanos e da Criança e do Adolescente, mas não se aprofundava o suficiente preparando o advogado para trabalhar especificamente com esses setores, o que levava os interessados nos assuntos a buscar uma especialização.”
A nova grade se destaca também pela disciplina inédita no País, de Técnicas de Conciliação, Mediação e Arbitragem. O coordenador afirma que as novas disciplinas potencializarão a humanização do profissional.
“Acreditamos na importância de todo advogado ter o pleno conhecimento dessas vertentes do Direito. A intenção é transformar os nossos alunos em agentes de pacificação social, ou seja, mostrar a importância de atuar na conciliação ao invés de se preparar para o embate judicial”.