Os estudantes do 5º ano da Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília – Unisanta participarão de um Júri Simulado, nesta sexta-feira, a partir das 19h, no Consistório – Tribunal do Júri, da instituição. O evento está diretamente ligado às atividades do Núcleo de Pesquisa e Prática Jurídica – NPPJ da Unisanta.

“O júri simulado da Faculdade de Direito é uma atividade acadêmica da disciplina de Prática Penal em conjunto com o NPPJ e existe há aproximadamente 20 anos, buscando unir a doutrina com a prática, através do conhecimento recebido pelos alunos ao longo dos cinco anos de curso”, explica o professor de Prática Penal, Maurício Fernando Rollemberg de Faro Melo.

Sobre o caso – Refere-se a um delito que será analisado com a atuação de seis alunos selecionados para o evento, sendo três atuando pela acusação e os demais pela defesa. Também participarão estudantes que serão sorteados na ocasião para ocupar a função de jurados. Os demais alunos do 10º semestre estarão assistindo ao evento.

O Júri será presidido pela professora titular da cadeira de Direito Processual Penal, Silvana Amneris Rolo Pereira Borges. O evento é coordenado pelo professor Maurício e conta também com apoio acadêmico dos professores Fernando Akaoui e Luciano Pereira, diretor e coordenador do curso respectivamente.