A Unisanta é a primeira universidade da região a disponibilizar o serviço aos estudantes de Direito

A partir do início de 2015, os estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília (Unisanta) terão à disposição, com exclusividade, uma biblioteca virtual para acesso gratuito on line e off line de cerca de 100 títulos de obras jurídicas da Editora Saraiva, líder nesse mercado no País.

O benefício será possível graças ao convênio firmado na manhã desta terça-feira, dia 9/12, entre a editora e a Unisanta.

Além do acesso virtual às obras, os acadêmicos terão a possibilidade de adquirir livros com desconto especial através do site da editora, que possui mais duas mil obras de autores consagrados no campo das ciências jurídicas.

A escolha da Unisanta para a oferta do serviço se deu pela parceria de mais de uma década existente entre as instituições. De acordo com o consultor da editora, Antonio Roberto Bezerra de Lima, cerca de 80% da bibliografia utilizada pela Faculdade de Direito da Unisanta está na Saraiva.

“A Unisanta já mantinha a maior biblioteca jurídica da região com um investimento anual muito forte e volumoso. Agora ela passa a ceder para os seus alunos, gratuitamente, todo o material didático básico do curso de Direito e que será fornecido pela maior editora jurídica do País, que é a Saraiva. É uma parceria inédita na região da Baixada Santista, e certamente passa a ser um diferencial extremamente importante para que o aluno possa ter todas as condições de fazer um curso espetacular”, definiu o coordenador da Faculdade de Direito, Prof. Dr. Fernando Reverendo Vidal Akaoui.

Diferenciais – O consultor explica que a editora Saraiva é considerada líder no mercado de Direito, pois oferece um catálogo com diversos autores de uma única disciplina, permitindo ao professor que escolha o autor que mais lhe agradar.

Um dos diferenciais da parceria está na forma de acesso ao material virtual. O aluno poderá utilizar até seis dispositivos diferentes, de acordo com o equipamento e sistema operacional que possuir. Caso não tenha disponibilidade de tempo para ver o material on line, será possível baixar o conteúdo desejado para visualizar onde e quando quiser, ressalta Lima.

“O aluno vai entrar na universidade com uma biblioteca formada e estará ainda mais preparado para estudar visando concursos públicos, o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e para outras oportunidades que surgirem no mercado jurídico”, enfatizou.

A reitora Sílvia Teixeira Penteado lembrou que os estudantes já contam com a biblioteca da Universidade, referência na região pela quantidade e variedade de títulos, e agora terão uma vantagem ainda maior.

“Essa parceria contribui para ampliar os excelentes resultados já demonstrados pelos formandos de Direito com aprovações em concursos para a magistratura, por exemplo, avaliações como a do Guia do Estudante, que qualifica o Curso entre os melhores do País, conceitos do MEC e do mercado de trabalho”.

“Poder consultar qualquer livro da editora Saraiva, independente de dia e horário, e de qualquer lugar com acesso a Internet é uma das maiores vantagens, além das anotações eletrônicas, impressão de algumas páginas, seleção de livros favoritos, dentro outras”, afirmou a bibliotecária geral, Ana Maria Racioppi Silveira.

“Os alunos do 1º ao 5º ano poderão pesquisar on line todos esses livros e ficarão numa situação muito boa, porque praticamente todos os estudantes usam esse meio. Eles poderão pesquisar e fazer trabalhos em casa. É uma parceria sui gêneris e novidade na Baixada Santista”, disse o diretor da Faculdade de Direiro, Dr. Noberto Moreira da Silva.

Perspectiva – A ideia é estender o convênio para os demais cursos da Universidade, comenta o pró-reitor administrativo Marcelo Teixeira. “Buscamos a parceria voltada inicialmente ao curso de Direito, pois trata-se de uma área em que o conteúdo passa por constantes atualizações. Por ser um material virtual, a editora está sempre disponibilizando as edições mais atualizadas”.

Teixeira comentou que todos os títulos foram selecionados pelos professores do curso e farão parte das bibliografias das disciplinas ministradas do 1º ao 10º semestre de Direito.

O convênio abrange ainda outro benefício. Todos os alunos,  funcionários da Universidade e seus dependentes terão descontos em todos os produtos fornecidos pela Saraiva nas compras feitas pelo site da empresa.

IMG_3110 IMG_3115 IMG_3153