Nesta quinta-feira (6/12), às 19h, o curso de Gestão Comercial — Moda da Universidade Santa Cecília (Unisanta) promoverá o desfile Unisanta Mostra Moda, no Ginásio Laerte Gonçalves. O evento terá como tema Fragmentos – A Moda ultrapassando limites.

O desfile é parte do projeto da Unisanta com a Concessionária de Energia Elektro e a Sociedade Representativa da Vila Zilda (SOREVIZ), que visa ensinar costura e modelagem de bolsas às mulheres da comunidade da Vila Zilda, em Guarujá.

Para a coordenadora do projeto e do curso de gestão em Moda da Universidade, Profª. Camila Gonçalves, muitas dessas mulheres estavam sem perspectiva de vida, e encontraram no curso uma oportunidade para crescer. “Após o início do nosso projeto, vimos uma mudança interna importante na vida dessas mulheres que perceberam que são capazes de produzir artefatos desejáveis, bonitos, caprichados. Com isso, essas mulheres passaram a criar expectativas para o futuro e o desejo de viver melhor em sua comunidade”.

O evento será aberto ao público. O Ginásio Laerte Gonçalves está localizado na Rua Cesário Mota, 8, no Boqueirão.