Visando oferecer conhecimentos que contribuam com a qualificação dos profissionais que atuam ou pretendem ingressar na área de segurança pública, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) abre inscrições para o curso de Tráfico de Pessoas, que será oferecido gratuitamente, com vagas limitadas. A iniciativa faz parte das comemorações dos 50 anos do Complexo Educacional Santa Cecília.

Com aulas aos sábados, no período de 27 de agosto a 8 de outubro, das 9h30 às 13h30, o curso é voltado aos profissionais de segurança pública (membros das Forças Armadas, policiais civis estaduais, federais e militares, guardas municipais, agentes penitenciários, pesquisadores e gestores de políticas públicas na segurança pública), além de profissionais da segurança privada, de ONG´s, PPP’s e demais interessados no assunto.

De acordo com a coordenação do curso, o tema foi escolhido em função de sua emergência recente como política prioritária para o País. Serão abordados tópicos, conceitos e legislação, bem como casos reais. Os participantes conhecerão os planos em discussão na atualidade contra o tráfico de seres humanos.

Módulos – O programa está dividido em quatro módulos, para possibilitar aos alunos uma melhor compreensão dos tópicos fundamentais e das diferentes dimensões que envolvem o tema. Também serão abordadas questões como a criminalização e as sanções ou as circunstâncias agravantes em casos de tráfico de seres humanos.

Quem realizar o curso poderá aproveitar o conteúdo como créditos para o curso de graduação em Segurança Pública – modalidade a distância -, que a Unisanta inicia em 2012.

Informações podem ser obtidas pelo telefone 3202-7100, ramal 273, pela manhã ou à noite. Inscrições pelo site www.unisanta.br/ced