Até o dia 5 de outubro serão realizados exames grátis na Clínica de Fisioterapia da instituição

A Faculdade de Fisioterapia da Unisanta promove a palestra Osteoporose – Sintomas, causas e tratamento, ministrada pelo ginecologista Dr. Benjamim Rodrigues Lopes, no próximo dia 8 de outubro. O evento é gratuito e será realizado às 19 horas, no Auditório do Bloco E da Universidade, Rua Cesário Mota, 8 – 4º andar. A palestra integra a V Campanha de Prevenção da Osteoporose Feminina, promovida de 1 a 5 de outubro, pela Unisanta, em parceria com o Laboratório Lilly e Departamento de Saúde da Cruz Vermelha Brasileira – Regional Santos.

Exames – Até o dia 5 de outubro, sexta-feira, serão realizados exames de ultrassonometria de calcâneo, osso que forma o calcanhar, na Clínica de Fisioterapia da Universidade, Rua Cesário Mota, 8 – 1º andar. Podem participar mulheres com 55 anos ou mais. As inscrições serão feitas pelo e-mail fisioterapia@unisanta.br, informando nome, idade, endereço eletrônico e telefone. Posteriormente serão mandadas mensagens indicando a hora e a data do exame. No total serão feitos 400 exames.

Após o exame, as mulheres que tiverem a Osteoporose detectada receberão encaminhamento médico para o tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS).

Osteoporose – Significa osso poroso, ou seja, é a descalcificação progressiva dos ossos que se tornam frágeis. É uma doença na qual ocorre diminuição da massa óssea e piora da qualidade do osso, que se torna mais frágil. Quanto maior essa fragilidade, maior é o risco de uma fratura.