A Universidade Santa Cecília (Unisanta) apresenta nesta terça-feira (21), às 11 horas, os atletas de Karate integrantes do Projeto Olímpico Tóquio 2020 da instituição. A coletiva de imprensa será no Consistório da Universidade (Rua Oswaldo Cruz, 277), em Santos.

Dentre eles há campeões pan-americanos, sul-americanos, brasileiros e paulistas, que defendem também a cidade de Santos nos Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior entre outras competições.

A coletiva antecede a participação de alguns atletas da equipe Unisanta na etapa Pernambuco do Campeonato Brasileiro, de 23 a 26 desse mês. Essa será a única seletiva nacional da categoria Sênior, visando os Jogos Pan-Americanos de Karate, marcados para agosto na Argentina.

Para as categorias Sub-14, Cadete, Júnior, Sub-21, a competição do nordeste servirá como seletiva para o Sul-Americano, na Bolívia. No final de abril, os atletas dessas categorias terão outra chance de ir ao Sul-Americano, na segunda seletiva nacional, durante a etapa Paraná do Campeonato Brasileiro.

Entre as metas da equipe Unisanta de Karate está o Campeonato Mundial, na Espanha, em outubro, voltado aos atletas das categorias Cadete, Júnior e Sub-21.

Equipe Resistência/Unisanta/Home Life/Fupes de Karate

Érica Santos
Bi-campeã Pan-Americana, nove vezes campeã Brasileira e 13 vezes campeã Paulista, entre outros títulos.
Integrante da Seleção Paulista e Brasileira de Karate e segunda colocada do Ranking Nacional na categoria Sênior – 61kg

Luana Bueno
Bicampeã Brasileira; Pentacampeã Paulista; Tricampeã dos Jogos Abertos do Interior; Hexacampeã dos Jogos Regionais. Quatro vezes medalhista de bronze em Pan-americanos;
Integrante da Seleção Brasileira de Karate (2013 a 2015)
Integrante da Seleção Paulista de Karate (2011 a 2016)

Brenda Padilha
Campeã Mundial escolar; Vice-campeã Pan-americana; Campeã Sul-americana; Bicampeã Brasileira; Tetracampeã Paulista.
Sub 21 / -67 kg (3ª série Ensino Médio Colégio Santa Cecília)

Rafael Inácio
Vice-Campeão Sul-americano 2015; Campeão da Copa Brasil 2016 (Sub 21); Vice-Campeão da Copa Brasil 2016 (Sênior); Integrante da Seleção Brasileira 2016; Vice-Campeão por equipes dos Jogos Abertos do Interior 2016; Campeão Brasileiro Universitário Individual e Equipes 2015; Campeão Paulista Open 2015

Felipe Rocha
Campeão Paulista e Brasileiro 2016; Campeão dos Jogos Regionais e dos Jogos Abertos 2016
Vice-campeão brasileiro por equipe 2016

Marcos Paulo Andrade
Campeão Brasileiro Universitário 2016; Campeão Paulista 2016;
Campeão dos Jogos Regionais 2016 e Vice-campeão dos Jogos abertos 2016
Atleta da seleção brasileira

Alunos do Colégio Santa Cecília (equipe Unisanta) classificados para o Campeonato Paulista, em maio, na Capital.

Matheus Bortolomasi – Sub 14 -50kg (Ensino Fundamental II), classificado com ouro.
Lourenzo Prieto – Cadete -52kg (Ensino Fundamental II), classificado com ouro.
Letícia Carlquist – Sub 14 -40kg (Ensino Fundamental II), classificada com prata.
Brenda Padilha (citada acima) (3ª série Ensino Médio)
Bruno Paraguay Sub 21 -67kg (3ª série Ensino Médio), classificado com ouro.