A Universidade Santa Cecília (Unisanta) está com inscrições abertas para o Vestibular 2013, com novidades na oferta de cursos na região. Além do novo curso presencial de Jogos Digitais, inédito na Baixada Santista e que atende a crescente demanda na área de entretenimento digital, os candidatos terão à disposição quatro novos cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD). São os seguintes: Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Artes Visuais, Gestão Ambiental e Gestão de Recursos Humanos. No total, são oferecidos 37 cursos de graduação nas áreas de Exatas, Humanas, Saúde e Biológicas.

Além dos já citados, a Unisanta mantém os cursos de Administração (Comércio Exterior, Finanças, Marketing e Recursos Humanos); Arquitetura e Urbanismo; Artes Visuais; Ciências Biológicas – Biologia Marinha; Ciências Contábeis; Direito; Educação Física; Engenharia (Civil, de Computação, de Petróleo, de Produção, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Mecatrônica e Química); Farmácia; Fisioterapia; Jornalismo; Matemática (Finanças); Odontologia; Pedagogia; Publicidade e Propaganda; Sistemas de Informação.

Em Curta Duração as opções são: Design de Interiores; Gestão Comercial (Moda); Gestão da Qualidade; Logística e Produção Multimídia. Na modalidade EaD, há também os cursos de Processos Gerenciais; Segurança Pública e Licenciatura em Matemática.

Inscrições – Os interessados poderão se inscrever no Campus (Rua Oswaldo Cruz, 277), de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 11h30.  Outra opção é se inscrever pelo site www.unisanta.br/vestibular ou no estande da Unisanta no Shopping Praiamar, em Santos. A taxa é de R$ 30,00 e o manual, R$ 5,00. Treineiros pagam R$ 15,00. Quem fizer a inscrição pela Internet não pagará a taxa do manual, uma vez que poderá fazer download das informações. A prova está marcada para o dia 10 de novembro, às 9 horas.

Enem – Os candidatos que desejarem poderão usar a nota do Enem de edições anteriores para serem dispensados do exame da Unisanta. Nesse caso, é preciso apresentar o Boletim de Desempenho Individual do Enem no ato da inscrição, o qual será avaliado pela Comissão do Vestibular. Esse procedimento não é válido para os candidatos aos cursos de EaD.

Descontos aos primeiros colocados – Serão oferecidos descontos de até 50% nas mensalidades, durante um semestre do curso, aos 30 melhores aprovados na classificação geral do Vestibular 2013. A universidade oferece ainda outros benefícios como os programas ProUni, FIES, Escola da Família e outras modalidades de bolsas. Entre elas, para funcionários (e seus dependentes) de empresas conveniadas, alunos e funcionários de escolas conveniadas, bolsa trabalho – por meio de estágio remunerado em cerca de 3 mil empresas cadastradas pela Universidade, ex-alunos, iniciação científica, monitoria em laboratórios, entre outras.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3202-7101, 3202-7139 ou 3202-7140 ou pelo site.